Serviços

O conceito da palavra "Facility" vem do latim "facilitas – atis" que na tradução
torna-se "facilidade". E essa é a proposta do Grupo MAP para seus parceiros.
Levar facilidade através de uma gestão estratégica que permita a otimização
de todos os esforços no campo de terceirização de serviços.Concentrar as gamas
de serviços de suporte e infraestrutura terceirizados em um só fornecedor, o Grupo MAP.

Por que agregar todos os serviços com o Grupo MAP?

Pelas razões que são descritas no item Credibilidade, além de trabalhar com profissionais capacitados na área Facility Management e habilitados a elaborar um projeto integrado de facilidades que rentabilize custos, ajude cliente a bater metas e foque apenas em seu negócio, deixando toda parte de infraestrutura por conta do MAP.


O que é Gerenciamento de Facilidades - Facility Management?

O gerenciamento de facilidades ou Facility Management é uma área de negócios que envolve um grupo multidisciplinar de atividades cujo objetivo é garantir e aperfeiçoar a integração de ambientes, pessoas, tecnologia e processos (IFMA).

O foco desse gerenciamento é integrar empreendimentos físicos (escritórios, edifícios, shoppings centers, hospitais, etc.), processos, equipamentos e serviços permitindo assim que os propósitos da organização sejam alcançados.

Esta gestão é responsável, visando não somente a qualidade do ativo imobiliário, mas também do ambiente do colaborador que trabalha nesta organização, de visitantes e clientes (Mercado).

O gerenciamento de facilidades opera e gerencia o ambiente físico dos empreendimentos, da manutenção física, dos serviços de atendimento, das respostas a riscos e emergências, etc. Por essa razão ela pode ser considerada como a principal força de suporte das atividades operacionais e administrativas de uma organização e, consequentemente, do atingimento de suas metas e objetivos.

O escopo das atividades do gerenciamento de facilidades é vasto, podendo variar da limpeza e conservação até os primeiros socorros, pois existem muitos serviços que promovem a integração do ambiente físico com as pessoas. Os serviços que são inclusos no escopo e o seu grau de integração e complexidade variam em função do tamanho do empreendimento/organização.

Pequenos escritórios, oficinas, lojas e clínicas, por exemplo, necessitam de serviços como limpeza e conservação, vigilância e manutenção predial, dentre outros. Eles têm configurações de integração entre serviços e complexidade completamente diferentes de empreendimentos maiores, como grandes escritórios, unidades fabris, shopping centers e hospitais, por exemplo.


As vantagens da implantação do serviço de facilidades

  • Não investir mais tempo e energia com questões relacionadas à infraestrutura predial, mantendo seu foco apenas sem seu core business;
  • Economia entre 9% a 14% dos gastos totais da empresa;
  • Estreitamento das relações entre contratante e contratado, facilitando a busca de novas soluções e otimização dos processos internos;
  • Otimização do desempenho das instalações.