„...para garantir de fato a segurança do seu patrimônio, você precisará muito mais do que câmeras de vigilância, pois, cada negócio tem a sua particularidade e exigirá diferentes graus de segurança..”
A busca por segurança em todo o Brasil só aumenta. Cada vez mais, empresas e condomínios procuram alternativas para deixar o seu ambiente mais seguro. As opções são variadas: seguranças particulares, alarmes, controles de acesso, escoltas, rondas motorizadas, entre outros. Dentro desse universo, as câmeras tem ganhado bastante destaque. Mas será que apenas esse equipamento é o suficiente para garantir a segurança do seu patrimônio?
Facilmente, é possível notar câmeras de vigilância em praticamente todos os lugares: condomínios, bancos, hotéis, da banquinha da esquina até os grandes prédios comerciais. Nas ruas e nos transportes públicos, as câmeras de vigilância também estão presentes. Mas, para garantir de fato a segurança do seu patrimônio, você precisará muito mais do que câmeras de vigilância, pois, cada negócio tem a sua particularidade e exigirá diferentes graus de segurança.
As câmeras de vigilância se popularizaram a tal ponto que para muitos, o principal critério de decisão para instalação desse equipamento passa a ser o preço. Isso, infelizmente, é um erro que pode colocar em risco a segurança da sua empresa ou condomínio. Desde já, avisamos: câmera de vigilância não é tudo igual.
Saiba as diferenças entre os tipos de câmeras e qual é a melhor alternativa para o seu projeto.
A segurança de seu estabelecimento vai depender de uma série de fatores que precisam ser analisados por um especialista. É preciso avaliar qual o melhor plano de segurança para o seu estabelecimento. Isso envolve diversas questões. Só após essa análise é possível determinar quais são os procedimentos mais indicados para garantir a segurança dos bens físicos, financeiros e também dos seus colaboradores, clientes ou condôminos.
Confira alguns pontos de atenção bastante comuns de forma geral:
1. Qual é o tamanho da área que precisa ser vigiada? Essa questão pode indicar a necessidade de rondas, por exemplo.
2. Como é o fluxo de pessoas nesse ambiente? Fluxos muito grandes podem exigir a presença de seguranças para facilitar o controle e vigilância das pessoas.
3. Existem produtos ou objetos de valor no local? Isso pode determinar a necessidade de vigilantes armados ou não; também pode determinar a existência de um monitoramento 24h.
4.Como é o entorno do ambiente onde o seu estabelecimento está instalado? Existe histórico de crimes? Medidas preventivas de segurança podem ser mais necessárias em ambientes com histórico de assaltos.
5.Como se dá o acesso das pessoas a sua empresa ou condomínio? A instalação de controles de acesso, como catracas, é uma forma de auxiliar a segurança.
Apenas uma empresa especializada em segurança poderá realizar uma análise profunda que permita a implantação adequada de um sistema de vigilância completo, levando em conta a real necessidade de cada cliente, reduzindo as brechas para os criminosos.
Depois de observar esses pontos, fica fácil entender porque nem sempre a simples instalação de câmeras de vigilância será o suficiente para garantir a segurança do local. Por isso,é importante considerar com muito critério cada fornecedor de segurança, e optar por aquele que realmente consegue oferecer soluções modernas e ajustadas as suas reais necessidades. Só assim, você poderá ter a tranquilidade que merece..
Quer montar o seu projeto? Converse com os nossos consultores e receba uma proposta.